Hipnoterapia, Hipnose maringá

Eu sei...

... Já são muitos anos de sofrimento e dores por causa de tanta coisa presa aí dentro né? A vida, que podia ser tão maravilhosa, acabou sendo um acumulado de frustrações e dificuldades. Talvez, você tenha lutado bravamente para manter a aparência, mas chega uma hora que não dá mais... chega uma hora que precisamos olhar para dentro, que precisamos prestar atenção nas emoções e cuidar delas. 

Talvez isso tenha sido extremamente difícil para você até aqui. Mas eu quero e posso te ajudar... Se me permitir caminhar ao seu lado, posso compartilhar contigo como tem sido meu processo de transformação e mudanças. Posso compartilhar como minha vida se tornou leve, e hoje eu posso assumir o comando da minha vida e ter orgulho de ser quem eu sou!

O que é Hipnoterapia?

Hipnoterapia é um processo de reeducação emocional que tem objetivo de devolver para você o comando da sua vida. Através da Hipnose e outras ferramentas associadas na terapia, é possível tratar as causas emocionais de problemas físicos e emocionais.

Que tal deixar de ser "escravo" de uma doença ou sintoma que incomoda? Que tal ser livre?! É isso, em última instância que se consegue através desse processo.

Lembrando que não é o Hipnoterapeuta que resolve o seu problema, é o seu próprio subconsciente que o faz quando acessamos as causas e ressignificamos. O Profissional é apenas um guia nesse processo.

O que é Hipnose?

A Hipnose é um estado natural da mente humana. 


Estudos indicam que entramos em transe hipnótico cerca de 80 vezes por dia. Por exemplo: Quando não encontramos objetos que estão bem na nossa frente, quando dirigimos e fazemos um percurso sem nem perceber ou até mesmo quando nos envolvemos com a história de um filme e nos emocionamos, mesmo sabendo que se trata de ficção.

Isso quer dizer que, toda Hipnose é uma auto-hipnose. Ou seja, não há como alguém criar imagens na sua mente, apenas você pode QUERER e SE PERMITIR entrar em transe através da hipnose. Por ser um estado natural da mente, quando um hipnotista conduz outra pessoa ao transe hipnótico, está apenas facilitando o processo para atingir algum objetivo específico. Algumas pessoas fazem para fins de entretenimento, enquanto outras escolhem utilizar isso para fins terapêuticos, esses são chamados Hipnoterapeutas.

Como a Hipnoterapia pode me ajudar?

A partir do momento que você deseja resolver um problema, físico ou emocional, a Hipnoterapia pode ser aplicada na grande maioria dos casos. A eficácia desse tratamento se deve ao acessar e resolver as causas emocionais subconscientes que faziam seu problema existir e permanecer. A continuidade do sucesso terapêutico está em manter um novo estilo de vida compatível com os ganhos que alcançou na terapia, por isso eu associo o Mapeamento de Perfil Comportamental e o Coaching para fortalecer ainda mais os ganhos com a Terapia.


Entendemos que, se você não nasceu com o problema, ele pode ser resolvido. Mas, para isso, é extremamente importante que: 1) Você reconheça que tem um problema, 2) Esteja incomodado (a) com ele  para que 3) QUEIRA resolvê-lo; 4) Peça ajuda e se permita ser ajudado (a).

A grande maioria das doenças físicas ou emocionais surgem pelo fato de o Subconsciente não saber diferenciar o que é Real do que é Imaginário. Isto quer dizer que, muito provavelmente, a maioria das suas dificuldades foi uma criação da sua mente subconsciente com o intuito de te proteger de algo que ela acredita ser perigoso para você ou o seu sistema.

Além disso, o Subconsciente não tem parâmetros de tempo: passado, presente e futuro são a mesma coisa para nossa mente emocional.  Desta forma, fica mais simples entender porque fatos que aconteceram no passado ficam na nossa mente de forma presente como se estivéssemos realmente vivendo aquilo novamente. A mesma coisa acontece quando alguém está ansioso e, portanto, sofre por algo que ainda não aconteceu.

Tendo isso em mente, através do processo de hipnoterapia conseguimos dar um novo significado à causa para que o sintoma não seja mais necessário.

 

 

Mas o que é esse subconsciente que você tanto fala?

 

Segundo Gerald Kein, a mente é composta de 3 partes principais: Inconsciente (responsável por nos manter vivos, respirando e nos movimentando);  Consciente (responsável por nossas funções racionais,  lógicas, força de vontade e memória de curto prazo) e o Sub Consciente (Responsável por manter nossos hábitos e a memória de Longa duração. É o Subconsciente que tem a função de autopreservação e é ele em armazena nossas emoções).

Apenas o Consciente e o Subconsciente utilizam nossa energia mental. O consciente ocupa apenas 5% da nossa mente,  enquanto o Subconsciente é responsável por 95%. É por isso que grandes transformações sem hipnose são difíceis de atingir, pois tomar remédios e/ou apenas falar do problema acessa apenas o consciente. A Hipnose permite acessar o subconsciente, onde ficam instaladas todas as memórias de longo prazo, emoções e hábitos, e é nesta profundidade que a hipnoterapia atua.

A partir dessa breve análise do modelo da mente, já fica claro que não adianta "ficar pensando" sobre aquilo que te aflige, pois o pensamento é um processo racional/ analítico, portanto, da mente consciente. É exatamente ao tratar as emoções (que correspondem a 95% da sua mente) é que tudo pode ser resolvido. Na maioria das situações, o que causou a dificuldade foi um problema na infância e, somente a partir da Regressão de Idade com Hipnoterapia já se consegue excelentes resultados.
 

Sobre a Hipnoterapia

A metodologia de Hipnoterapia Omni e do Método Kraisch são Conhecidas por Resolver os problemas em processos rápidos. Normalmente são necessárias de 2 a 3 sessões apenas para que seja experimentado não apenas alívio de sintomas físicos, mas uma completa reprogramação mental para uma vida mais produtiva e feliz.

Como funciona esse processo?

1) Conversa Preliminar e Avaliação

Quando um cliente manifesta interesse em passar pela hipnoterapia, prenche o formulário e envia para que a sessão de Avaliação seja agendada. Na Avaliação, o Hipnoterapeuta explica detalhadamente como funciona o processo, tira todas as dúvidas e avalia se a hipnoterapia é técnica adequada para tratar o cliente e a sua situação. Essa avaliação é uma conversa bem aberta e direta e essencial para o sucesso do tratamento. A avaliação, como parte do processo, tem um custo em separado, pois o tratamento pode ou não acontecer a critério do cliente ou do terapeuta. A Taxa de avaliação é de R$ 275,00, paga direto pelo link do Pag Seguro após o envio do Formulário de Avaliação.

2) Leituras Complementares e Decisão por parte do Cliente.

A decisão de passar pelo processo de Hipnoterapia é única e exclusiva do cliente após avaliar todos os ganhos que terá e o preço que deve ser pago para o sucesso do tratamento. Lembrando que o preço financeiro é o menor. O preço mais alto é a mudança de mentalidade, o comprometimento com a nova vida que se deseja viver e o desejo genuíno de uma mudança mental profunda. 

Por isso, alguns clientes precisam de algumas leituras complementares para que entendam melhor não apenas o processo da hipnoterapia em si, bem como a extensão do seu problema e suas dificuldades pessoais para depois disso, poder tomar a decisão com tranquilidade e segurança.

3) O tratamento em Si

Na grande maioria dos casos, já na primeira sessão percebe-se uma grande melhora nos sintomas. O tratamento só inicia se o cliente cumpriu sua parte nos dois passos anteriores, pois são essenciais para que a terapia tenha o efeito desejado. Na segunda e, se necessária, na terceira sessão, são reforçados os ganhos e incluídas novas programações mentais desejadas pelo cliente.

Dúvidas e Mitos sobre Hipnose e Hipnoterapia

1) Todas as pessoas podem entrar em Hipnose? E se eu não conseguir?
Como é um estado natural da mente, todas as pessoas podem entrar em hipnose. Para fins terapêuticos, no entanto, é preciso que a pessoa tenha todas as funções cognitivas do cérebro ativas e consiga seguir instruções. Pessoas muito idosas (com Alzheimer ou demência) ou pessoas com deficiência intelectual não são sujeitos adequados para a Hipnoterapia. 

2) O que é preciso para ter sucesso no tratamento?
A Hipnose é uma ferramenta formidável e já ajudou inúmeras pessoas. Mas, para ter seus benefícios, é preciso QUERER entrar em Hipnose e SE PERMITIR passar pelo processo. Por isso, tire todas as suas dúvidas antes de iniciar o tratamento.

3) E se eu não acordar/ voltar da Hipnose?
Primeiramente, na Hipnose, não se vai para lugar nenhum. Você permanece consciente o tempo todo. Inclusive, se você dormisse, não seria possível fazer a Hipnoterapia.

 

4) E se eu contar algum segredo?
Você provavelmente contará vários segredos, afinal, são exatamente esses segredos que você esconde que estão causando tanta dor. Um Hipnoterapeuta é um profissional ético, cujo objetivo é te ajudar a viver uma vida melhor, a vida que você merece. Seus segredos são confidenciais. 

5) E se alguém quiser controlar a minha mente?
Isso não é possível. Seu subconsciente tem a função de Autopreservação. Somente as sugestões que fizerem sentido para você serão aceitas. Como dito acima, para que o processo funcione, você precisa querer e permitir. Portanto, se você não permitir, nada acontece. Você se lembra de tudo que aconteceu durante a sessão, o processo é seguro, ativo e dinâmico e precisa da sua participação constante.
 

Depoimentos